Ano Novo, promessa nova?
Quantas metas você pensou para 2021, quantas são factíveis?.

Adeus ano velho
Todo ano fazemos promessas, mas quantas são alcançáveis? Quantas são geradas por você? Será que essas metas não geram mais angustia do que felicidade?
E os outros anos?
“Esse ano vai ser diferente!"
Quando aguardamos sempre o amanhã, o hoje fica sem função... Quantas vezes você olhou-se no espelho e percebeu seu envelhecimento? Quantas vezes você acolheu seu corpo no agora ao invés de desejar ele apenas no futuro. Toda esse busca futura tem te magoado? te aprisiona?
AQUI E AGORA
É importante viver e planejar. Propósitos, metas, investimentos no futuro, tudo isso nos constitui, mas não devemos deixar de viver o hoje por algo que ainda não aconteceu. Viver planejando e nunca realizar, ou seja, procrastinar uma satisfação para justificar a buscar por um amanhã melhor faz com que nosso desejo sempre esteja localizado no dia seguinte. A terapia auxilia na compreensão e na apropriação das vivências do hoje. A vida passa, a forma com que ela irá passar será diferente para cada um, singular. Nossa história é construída em três tempos (passado, presente e futuro) e não exclusivamente em um (futuro). Você já refletiu sobre isso?